(49) 9 9827.3230

Atraso: obra do Contorno Viário de Xanxerê será entregue em novembro

6 de setembro de 2017 - 10:39 / Comunidade Obras Xanxerê | Comentários
Atraso: obra do Contorno Viário de Xanxerê será entregue em novembro (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A obra do Contorno Viário Leste de Xanxerê, tem nova data para ser inaugurada. A instalação de duas alças solicitadas pelo DNIT, nos últimos dias, é o motivo da alteração do prazo de entrega da obra.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, para a conclusão da obra existiam dois desafios. “A obra possui dois encaixes, um na SC e outro na BR. Na SC, foi realizado a rotatória e agora nós tínhamos o desafio de fazer o encaixe com a BR, mas nós tínhamos duas dificuldades, a primeira era a aprovação junto ao DNIT, e a segunda o processo licitatório”, diz.

Após a solicitação da instalação das alças, foi realizado um acordo, juntamente com o DNIT, o qual a empresa que executa as obras na BR, ficaria responsável por cumprir o novo pedido.

“Entendemos que o DNIT estava com obras na localidade e conversamos com o diretor, no sentido de solicitar a eles, para fazer a execução do nosso projeto, que seria a realização desse encaixe, e foi aprovado e agora estamos na garantia que eles vão executar”.

O Secretário ainda comenta que a expectativa é que a obra seja entregue em novembro. “O nosso objetivo é que a obra seja entregue no início de novembro, não temos data ainda, mas estamos trabalhando com essa missão”, finaliza.

Relembre: Prazo de finalização das obras do Contorno Viário de Xanxerê é alterado

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário