(49) 9 9827.3230

Aula de Dilma em pós-graduação será aberta ao público em Chapecó

1 de setembro de 2017 - 15:35 / Comunidade região | Comentários
Aula de Dilma em pós-graduação será aberta ao público em Chapecó (Foto: Evaristo Sa)

A ex-presidente e economista Dilma Rousseff ministra nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2, aulas em Chapecó na terceira etapa do curso de pós-graduação “A Esquerda no Século XXI”. Ela vai trabalhar em sala de aula a história da esquerda no país.

A aula de Dilma nesta sexta-feira será inclusive aberta ao público, no Complexo de Eventos Tabajara, em Chapecó, a partir das 19 horas. Já neste sábado, durante todo o dia, a aula será restrita à turma de alunos inscritos na pós-graduação.

O curso foi idealizado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) e é promovido pelo Instituto Dom José Gomes (IDJG), em parceria com o Instituto de Filosofia Berthier (Ifibe) e com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

As duas primeiras etapas tiveram como professores o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o professor doutor do Instituto Federal de São Paulo, José Mao Junior, e o professor doutor Valter Pomar.

Segundo o parlamentar, o curso não é um espaço “chapa branca”, mas um local de reflexão para que Dilma seja questionada também sobre o período em que governou o país e quais foram as opções econômicas e políticas feitas por ela.

“Certamente a própria presidenta vai fazer leituras sobre o processo do golpe (impeachment). Se tivesse uma articulação política diferente, evitaria o golpe? Se não colocasse o Levy (ex-ministro da Fazenda) evitaria o golpe? São perguntas que inevitavelmente serão feitas”, destaca o parlamentar.

Fonte: Oeste Mais

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário