Promoção dia dos Pais

Aumentam denúncias relacionadas a mau cheiro decorrente de esgoto

28 de novembro de 2017 14:36 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aumentam denúncias relacionadas a mau cheiro decorrente de esgoto (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Com a chegada dos dias quentes, também fica mais acentuado o mau cheiro decorrente de esgoto à céu aberto. Em Xanxerê, alguns bairros enfrentam o problema como Castelo Branco e São Romero.

Ações paliativas são realizadas nestes pontos para amenizar a situação, mas a situação se repete. Na Vigilância Sanitária de Xanxerê, as denúncias referentes a estes casos aumentam consideravelmente com a aproximação dos dias mais quentes.

Leia também:

12 dias depois, esgoto volta a estourar em mesmo ponto no Bairro Castelo Branco

 

Rede é obstruída e esgoto corre à céu aberto no Bairro Sufiatti

 

Mauro Narciso, Coordenador da Vigilância Sanitária, explica que cada morador é responsável pelo seu esgoto e que precisa pensar nisso na hora de construir a casa, para que uma fossa já seja incluída no projeto e, este tipo de problema, não venha acontecer futuramente.

“Agora com o verão o cheiro começa acentuar e as reclamações aumentam. Nós pedimos a colaboração, pois temos um fiscal para toda a população para notificar. E, este não é nosso objetivo, nós queremos conscientizar a população, orientar. O proprietário é responsável pelo esgoto que ele produz, ele tem que pensar que o direito dele termina quando começa o do vizinho”, explica.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais