Promoção dia dos Pais

Bombeiros de todo Brasil vão se reunir em Xanxerê para realizar curso de cinotécnico

11 de novembro de 2016 09:44 | Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bombeiros de todo Brasil vão se reunir em Xanxerê para realizar curso de cinotécnico (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Entre os dias 28 de novembro a 10 de dezembro, ocorre em Xanxerê, Centro de Referências em Desastres Urbanos, (CRDU), o Curso de Formação de Cinotécnico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Neste ano, cerca de trinta bombeiros devem participar.

“Este ano, bombeiros dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vão estar em Xanxerê para realizar o curso, que possui grande demanda em todo o país”, destaca o subcomandante do batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Major Walter Parizotto.

Segundo Major, a demanda pelo curso tem se multiplicado, “foi preciso realizar duas edições do curso, foram inscritos mais de 100 bombeiros, isso traz grandes responsabilidades”.

Ainda nesta semana o subcomandante esteve em Florianópolis, arbitrando e participando da prova nacional de cães, realizada dentro do Seminário Nacional de Bombeiros.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais