Promoção dia dos Pais

Bombeiros desenvolvem campanha nos bairros de Xanxerê para evitar acidentes domésticos

Serão feitas visitas nas residências em bairros mais carentes para orientar a população

27 de junho de 2018 10:26 | Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Bombeiros desenvolvem campanha nos bairros de Xanxerê para evitar acidentes domésticos (Foto: Divulgação)

Devido ao dia 2 de julho ser lembrado como o Dia do Bombeiro Brasileiro, o 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê organiza uma semana de atividades para marcar essa data.

A ação foi denominada Alerta Vermelho e tem como intuito conscientizar as pessoas e famílias sobre cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes domésticos.

A expectativa é que durante toda a próxima semana guarnições do Corpo de Bombeiros circulem por bairros de Xanxerê, principalmente os mais carentes, repassando orientações às famílias.

“Durante essa ação bombeiros vão passar nas casas e conversar com as famílias, explicando sobre alguns cuidados a serem tomados para evitar acidentes domésticos. Serão abordados assuntos como o uso do gás, manutenção na parte elétrica da residência, não deixar cortinas próximo dos fogões, cuidar com velas, aquecedor, fogão a lenha nesses dias mais frios. Serão orientações básicas que podem evitar acidentes”, comenta o subcomandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, Major André Grigulo.

Além disso, serão abordados também os cuidados com o acondicionamento de produtos de limpeza e outros produtos e objetos que podem ser ingeridos por uma criança e causar sérios problemas de saúde.

O objetivo maior da campanha é orientar e alertar a população sobre esses acidentes que podem ser graves, dependendo de suas proporções.

Durante esta semana o Corpo de Bombeiros visa também realizar palestras e atividades educativas nas escolas, visando orientar e conscientizar também as crianças sobre esses cuidados que devem ser tomados.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais