Câmara aprova cessão de uso de veículo para FCDX

7 de junho de 2018 13:51 | Comunidade , Política , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara aprova cessão de uso de veículo para FCDX Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (6), representantes da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Xanxerê – FCDX usaram a tribuna da Câmara Municipal para destacar a importância das atividades desenvolvidas, incluindo a questão do transporte de pessoas que é realizado. Fundada em 7 de setembro de 1988, a FCDX completará 30 anos de atuação no município neste ano.

A assistente social Poliane Aparecida da Silva, destacou que atualmente 300 pessoas recebem atendimento semanal com fisioterapia, hidroginástica, hidroterapia, equoterapia, serviço de convivência, esporte a pessoas com deficiências e a comunidade com atendimento assistencial.

“Outro diferencial é que a entidade atende cerca de 25 alunos parque da Femi, o que tem um custo muito elevado, juntamente com o transporte. Atualmente são em torno de100 pessoas transportadas dentro do município e de forma gratuita”, afirmou a assistente social.

O tesoureiro da entidade, Edenilso Lunardi, falou especialmente da questão do transporte das pessoas que frequentam a FCDX.

“Todo tratamento é realizado de forma gratuita para as pessoas com deficiência e isto justifica a busca por recursos para manter as atividades e prestar este serviço que é um trabalho diferenciado, com seriedade da FCDX na cidade e na região”.

“Cresce o número de pessoas que precisam de atendimento e serem amparados de alguma forma com reabilitação ou algum dos tratamentos oferecidos. O objetivo é atender toda demanda, inclusive as pessoas que estão na fila de espera”, afirmou Edenilso.

Os vereadores aprovaram na sessão, o projeto de Lei nº AM 11/2018 do Executivo que autoriza a cessão de uso de veículo para a FCDX, formalizando o termo de cessão de uso pelo prazo de 5 anos. Trata-se de uma Renault/Master Microonibus, de cor branca, diesel, 2018/2019.

“Neste caso houve uma contrapartida do município para aquisição que conta com recurso de uma Emenda Parlamentar (deputado Valdir Colatto) do ano passado, considerando que o veículo (Kombi) da entidade já está inviável pelo número de pessoas que necessitam do transporte”, destacou o tesoureiro da FCDX.

O presidente da Câmara Municipal, agradeceu os representantes da FCDX pela participação e explanação. “Importante apresentar o trabalho que a entidade realiza. Em nome do Legislativo, registro a presença de toda equipe de trabalho e pessoas que são atendidas, dizendo que aqui todos são bem vindos”, afirmou Lenoir Tiecher.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais