(49) 9 9827.3230

Câmara inicia projeto educativo com alunos da rede municipal de ensino

7 de agosto de 2017 - 13:17 / Comunidade Educação Variedades Xanxerê | Comentários
Câmara inicia projeto educativo com alunos da rede municipal de ensino Alunos visitam sala do presidente da Câmara. (Foto: Divulgação)

Através da Resolução nº ADM. 11/2017, o presidente da Câmara Municipal Adriano De Martini instituiu no âmbito do Poder Legislativo, o Projeto “Câmara e Você”. A equipe responsável pela implantação já vem atuando com atividades em três frentes, atendendo as metas propostas nos programas “Câmara Mulher”, “Câmara Cultural” e “Câmara Jovem”.

O “Câmara Jovem” em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Sesc Xanxerê visa fortalecer a aproximação das crianças com as atividades do Legislativo. Também favorece a interação e facilita a compreensão do funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Após a visitação em todos os setores da Câmara Municipal, os alunos foram para o plenário onde se realizam as sessões, recebendo informações sobre a Câmara e fazendo perguntas ao vereador Adrianinho, tarefa esta que será desenvolvida por todos os vereadores no cronograma de visita pelas escolas até o mês de setembro.

Alunos da EMEB João Cruz e Souza foram os primeiros a participar da visitação. Já está programado para a próxima quinta-feira, também no período matutino, a visita de um grupo de alunos da EMEB São Jorge.

Para o presidente Adrianinho, “este momento e essa vivência amplia o conhecimento dos alunos, faz com que tenhamos no futuro, jovens interessados pela política que faz parte de nossas vidas e nós estamos oportunizando além do aprendizado, a aproximação da comunidade, com a Câmara Municipal”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário