Câmara Municipal sedia Mostra Literária até 30 de agosto

31 de julho de 2018 07:31 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Câmara Municipal sedia Mostra Literária até 30 de agosto

Integrando a programação Agosto Cultural o humor estará em destaque a partir de quarta-feira (1º), na sede da Câmara Municipal de Xanxerê com a Mostra Literária Millôr Fernandes.

Reunindo toda a diversidade cultural, expressada através de gestos, atos, costumes, religiosidades, músicas e danças que representam as particularidades registradas na cultura do município e que se espalham e se estendem em toda a região, o evento está aberto ao público no horário das 13h 30 min até às 18 horas.

Millôr Fernandes produziu uma vasta obra, acessível e dotada de uma grande lucides crítica. Utilizando quase sempre os recursos do humor, tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira.

Esta Mostra Literária vai apresentar hai-kais e desenhos, sendo um aperitivo do trabalho que esse artista genial nos deixou.

A visitação é com entrada franca e a população pode participar até o final deste mês. Toda programação do Agosto Cultural 2018 também pode ser conferida na rede social ou na página da Câmara Municipal.

A realização do Agosto Cultural é da Câmara Municipal no projeto “Câmara e Você”, em parceria com a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, e o Sesc Xanxerê.

Participam das atividades neste mês, a Apadavix, Apae, Apromex, Associação de Haitianos, Associação Germânica, Unoesc Xanxerê, CTG Espelho da Tradição, Coral Arautos do Grande Rei de Xaxim, Cultura Indígena de Ipuaçú, Escolas estaduais e particulares de Xanxerê, Epagri, Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda de Vargeão, Escola de Música Guto, Grupo Herança dos Tropeiros, Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê, Polxan, Sebrae, Secretaria de Cultura de Ipuaçú, Secretaria de Cultura de Vargeão, Associação Vêneta e Sintraf.

— Em nome da Câmara Municipal, desde já agradecemos a todos os membros que integram a equipe organizadora desta programação, integrando a II Semana do Folclore no município, o Festival de Etnias Sesc, apresentações, contação de histórias, artesanato e muito mais. Fica o reconhecimento de todos os vereadores antecipadamente, — afirmou o presidente Lenoir Tiecher.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais