Campanha de Aleitamento Materno é lançada; mamaço acontece em agosto, em Xanxerê

27 de julho de 2018 15:51 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Campanha de Aleitamento Materno é lançada; mamaço acontece em agosto, em Xanxerê (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde lançou, nesta sexta-feira (27), uma Campanha de Aleitamento Materno. A cerimônia aconteceu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A campanha visa conscientizar as mães e a sociedade quanto a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento dos bebês.

Nas Américas, pouco mais da metade das crianças é amamentada nas primeiras horas de vida e apenas 39% seguem mamando até os dois anos.

Também como forma de conscientização, a próxima semana, mais de 150 países – incluindo o Brasil – participam da Semana Mundial da Amamentação, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Xanxerê, uma programação foi pensada pela Comissão do Aleitamento Materno (CAM), do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, que promove a Semana do Aleitamento Materno, na primeira semana do mês de agosto. Durante a programação terão dois momentos abertos ao público: o mamaço e o encontro de gestantes.

O encontro de gestantes, que acontece no dia dois de agosto, a partir das 19 horas, no auditório do HRSP tratará exclusivamente do aleitamento materno, sua importância e desafios.

Já o mamaço neste ano será realizado no Super Gentil, dependendo das condições climáticas poderá ser na área externa ou interna. O mamaço acontece no dia quatro de agosto, a partir das 14h30.

Durante a semana terá ainda outras programações, mas que serão destinadas apenas para os profissionais do hospital.

 

Com informações de Agência Brasil


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais