(49) 9 9827.3230

Cão é morto no Bairro São Jorge e gera revolta entre voluntários do Bem Estar Animal

1 de fevereiro de 2017 - 09:13 / Animais Comunidade Xanxerê | Comentários
Cão é morto no Bairro São Jorge e gera revolta entre voluntários do Bem Estar Animal Foto: divulgação

O Bem Estar Animal foi chamado ao meio-dia desta terça-feira (31), por uma moradora do Bairro São Jorge, que encontrou um cão, bastante machucado com ferimentos na cabeça possivelmente ocasionado por uma machadada ou tiro, segundo relato dela. O grupo prontamente se deslocou até lá, mas ao chegar no local já o encontraram sem vida.

A situação gerou revolta entre os voluntários que externaram a sua indignação em uma rede social.

“Quantas pessoas viram este anjo nesta situação e nada fizeram? Quantas pessoas que poderiam ter buscado ajuda antes, mas preferiram deixar ele a mercê sentindo dor e sendo devorado pelos bichos. E, quem feriu ele então? Como está a consciência dessa pessoa, como consegue pôr a cabeça no travesseiro e fechar os olhos, consegue ficar em paz mesmo fazendo mal aos animais? Ah, mas é um animal, um cachorro, um vira lata, não ele sente dor, frio, fome, sede. Assim como nós, tem sentimentos e por incrível que pareça é o ser em que mais podemos confiar”.

Os voluntários salientam ainda que ele não aparentava ser um animal da rua.

“Morreu agonizando pouco tempo antes da gente chegar, pois ainda estava quente. E como vocês podem ver está com coleira e gordo, por isso não era cão abandonado, era um cão que tinha tutor”.

O grupo pede que cada um faça a sua parte, pois o problema com o alto número de animais nas ruas existe e não é matando que se irá solucioná-lo pelo contrário, matar e maltratar animais é crime.

“Se cada um fizer um pouquinho conseguimos reverter muitos casos. Esse foi apenas mais um pedido que recebemos e nada pudemos fazer, sem apoio, sem verba e tudo vem se tornando difícil”.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário