Promoção dia dos Pais

Capacitação: 23 haitianos realizam curso de Língua Portuguesa no IFSC Xanxerê

4 de agosto de 2017 14:19 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Capacitação: 23 haitianos realizam curso de Língua Portuguesa no IFSC Xanxerê O curso é de 160h e as aulas ocorrem duas vezes por semana. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar os haitianos que estão em Xanxerê a viverem e trabalharem com mais qualidade, o IFSC de Xanxerê oferece o curso de português e cultura brasileira. As aulas da turma iniciaram em abril e encerram em setembro.

O curso é de 160 horas e as aulas ocorrem duas vezes por semana. “Eles têm aulas duas noites por semana, nas terças e quintas-feiras. As aulas são voltadas para conhecimentos gerais, para eles se adaptarem no país e melhorarem sua comunicação com a população”, comenta Eliane Michelin, chefe de ensino do IFSC de Xanxerê.

Atualmente 23 haitianos estão matriculados e frequentam as aulas. “Estamos com 23 alunos que frequentam as aulas e participam. Essa turma começou no início do ano e agora entraram para o segundo semestre de ano letivo”, diz.

O objetivo geral do curso é ensinar a Língua Portuguesa a estrangeiros através da abordagem comunicativa, utilizando situações comunicacionais do dia a dia. Para que o aluno tenha melhor vivência no idioma, o curso também apresenta aspectos da cultura brasileira.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais