Caps de Xanxerê prepara Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio

3 de agosto de 2018 11:07 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Caps de Xanxerê prepara Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio Caps. (Foto: Assessoria)

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Xanxerê prepara, para o mês de setembro, diversas ações de prevenção ao suicídio. As atividades iniciaram no dia Sete de Setembro, com a participação da equipe multidisciplinar no desfile cívica mostrando as ações desenvolvidas. Em seguida, a programação segue durante todo o mês com o envolvimento dos pacientes, familiares, profissionais da rede de atendimento e comunidade em geral.

A unidade do Caps no município está localizada na Rua Independência, n° 1.207, no Bairro La Salle, onde acontecerão todas as ações. A programação ficou composta da seguinte forma: dia 11, às 14 horas, atividades com pacientes e familiares (Apoio Sesc); dia 13, ás 9 horas, conheça o Caps de Xanxerê, aberto a toda comunidade; dia 20, às 15 horas, mesa redonda com médicos e enfermeiras da Secretaria de Saúde e, dia 28, debate com profissionais da rede de atendimento (Cras, Creas, Conselho Tutelar, Casep, Aprisco e Hospital Regional São Paulo).

Atualmente, no Caps de Xanxerê são atendidos mensalmente cerca de 300 pacientes, e prestado 800 atendimentos através dos grupos operativos e terapêuticos, bem como consultas e oficinas. A equipe é formada por psicóloga, assistente social, enfermeira, psiquiatra, terapeuta ocupacional, educador físico e técnica em enfermagem. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30mim, sem fechar ao meio dia.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais