(49) 9 9827.3230

Cartões de estacionamento rotativo de Xanxerê serão retirados de comercialização nos próximos dias

4 de setembro de 2017 - 09:15 / Comunidade Lance Notícias Trânsito Xanxerê | Comentários
Cartões de estacionamento rotativo de Xanxerê serão retirados de comercialização nos próximos dias Será implantado o sistema eletrônico de cobrança de tarifas. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Os cartões de estacionamento rotativo de Xanxerê, serão retirados de comercialização na próxima semana. De acordo com a publicação realizada no Diário Oficial, no último dia 10 de agosto, a empresa teria o prazo de 30 dias, a contar com a publicação do decreto, para retirar a comercialização dos cartões e implantar o sistema eletrônico de cobrança.

O sistema eletrônico a ser utilizado em Xanxerê, será o Rodavaga. De acordo com Denise Cunha, supervisora da empresa Park Express, a partir da troca, se o condutor receber uma notificação de trânsito, ao efetuar o pagamento, a mesma será trocada por créditos.

“Para regularizar a situação, ao invés de receber cartões, os condutores estarão recebendo créditos”, diz.

Mesmo sem realizar a comercialização, a empresa estará validando o uso em vagas de estacionamento, até o dia 18 de dezembro, deste ano.

“Nós vamos aceitar pelo prazo de 120 dias os cartões já adquiridos pelos usuários e neste mesmo prazo, o usuário poderá efetuar a troca dos cartões por crédito eletrônico junto a sede da empresa”.

A concessionária ofertará aos usuários quatro opções de compra de créditos: por meio de Parquímetro; Ticket Eletrônico – aplicativo de celular (Roda Vaga); Ticket Automático, que se dá pela venda de créditos eletrônicos para quem não possuir o aplicativo, e pelo Ticket Avulso – venda de horários fixos, que será comercializado diretamente com as fiscais da concessionária.

Veja como funciona:

Ticket Eletrônico: o usuário instala o aplicativo, adquire créditos e ele mesmo gera seu ticket ao estacionar. Acrescenta mais tempo, se necessário e, se retornar ao veículo e desocupar a vaga antes de expirar o tempo adquirido, o valor referido o tempo não utilizado é ressarcido à sua conta RodaVaga.

Ticket Automático: idêntico ao eletrônico, mas o usuário pode autorizar, nas configurações da sua conta RodaVaga, que o ticket seja gerado pelos monitores, ao fiscalizarem seu veículo. Neste caso, o uso é sempre de no mínimo 30 minutos, sem haver ressarcimento do tempo não utilizado.

Ticket Avulso: este ticket atende a quem está de passagem pela cidade, moradores do interior, que poucas vezes usam o estacionamento rotativo ou mesmo aqueles que não desejam instalar o RODAVAGA em seu smartphone. Assemelha-se ao uso do cartão de papel, pode ser adquirido com os monitores e, neste modelo, não há possibilidade de ressarcimento do valor correspondente ao tempo não utilizado.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário