Casa Acolhedora Madre Bernarda precisa de doações de cobertas e produtos de limpeza

6 de junho de 2018 10:02 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casa Acolhedora Madre Bernarda precisa de doações de cobertas e produtos de limpeza Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar a comunidade, principalmente as pessoas de toda a região que possuem algum familiar ou amigo internado no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, foi criada há dois anos, a Casa Acolhedora Madre Bernarda.

Na casa, são os próprios acompanhantes que preparam as refeições, cuidam da limpeza do local e da organização. Todos os produtos e alimentos utilizados na Casa são decorrentes de doações. Atualmente cerca de 7 pessoas estão no local, porém, mesmo com o espaço para 18, a casa já abrigou 20 pessoas durante o período que os mesmos precisam de apoio.

Com a chegada do frio e buscando atender os acompanhantes, a Casa Acolhedora pede a colaboração da comunidade com a doação de cobertas. “Tudo o que doar é bem-vindo. Mas estamos precisando de cobertores, materiais de limpeza, papel higiênico. Os alimentos básicos nós recebemos bastante. Essa questão de frutas e legumes, pois as verduras temos na horta, mas o que precisamos mesmo é cobertas e materiais de limpeza”, comenta Chelli de Souza, voluntária e coordenadora da Casa.

As doações podem ser entregues diretamente na Casa, que fica localizada na Rua Gen. Osório, 232, no Bairro Tonial, em Xanxerê. A Casa Acolhedora Madre Bernarda, completa no fim desse mês, três anos de fundação. Durante esse período já passaram pelo local mais de mil pessoas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais