(49) 9 9827.3230

Casa Acolhedora que auxilia moradores de rua completa dois anos

17 de outubro de 2017 - 08:52 / Comunidade Lance Notícias Variedades Xanxerê | Comentários
Casa Acolhedora que auxilia moradores de rua completa dois anos Casa Solidária ajuda restaurar vida dos moradores de rua em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/ Lance Notícias).

O número de moradores de rua em Xanxerê, é grande. Mas apesar de não ter onde dormir, essas pessoas contam com um espaço especial na Casa Acolhedora São Francisco de Assis de Xanxerê. No local, os moradores de rua realizam as refeições, além de tomar banho e participar de oficinas.

No próximo dia 20, a Casa Solidária completa dois anos de atuação em Xanxerê. A mesma, que é mantida com doações e trabalhos voluntários, atende diariamente, cerca de 20 homens. “Nós completamos dois anos no próximo dia 20, mas já realizamos as comemorações no dia 4, onde é celebrado o Dia de São Francisco de Assis. Agora, seguimos com a programação normal, que é missa todas as quintas-feiras”, comenta Preta Andreis, administradora da Casa.

Na Casa Solidária, os moradores de rua, ainda recebem acompanhamento da Assistência Social, do Alcoólicos Anônimos e da Paróquia.

Ajuda

Como a Casa Solidária é mantida com doações Preta destaca que diariamente precisam de alimentos, produtos de limpeza e roupas masculinas.

“Como servimos as refeições, nós sempre precisamos de alimentos e de produtos de limpeza, para sempre manter as atividades aqui na Casa. E como atendemos só homens, precisamos também de doações masculinas. Toda a doação é bem-vinda”.

As doações podem ser entregues diretamente na Casa Solidária, que fica localizada no Bairro Vista Alegre, próximo ao Cofres Celi.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário