Casa Solidária aguarda a instalação de energia elétrica para iniciar parte das atividades

5 de junho de 2018 09:39 | Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casa Solidária aguarda a instalação de energia elétrica para iniciar parte das atividades Foto: Reprodução Lance Notícias

A Missão SOS de Pato Branco está desenvolvendo um projeto em Xanxerê para a criação de uma casa que irá acolher os moradores de rua, desenvolver atividades recreativas e encaminhar os mesmos para acompanhamentos com profissionais para que eles sejam reinseridos na sociedade. As ações são realizadas juntamente com a Paróquia de Xanxerê, envolvendo a Casa Solidária São Francisco de Assis.

A construção do local já iniciou, uma vez que o terreno, localizado às margens da SC-480 foi conseguido por meio de uma doação. Parte da Casa já está construída e de acordo com o Pároco Claudir Meoti, as tratativas agora ocorrem para que se consiga a instalação de energia elétrica.

“Nós já conseguimos alguns passos junto a prefeitura e agora estamos buscando a instalação de energia elétrica. Foi conseguido o alvará para as adequações e construções das partes que faltam e o CNPJ, então agora estamos encaminhando a parte da energia, para depois começar o trabalho de construir as partes essenciais que faltam e depois entrar em ação”, explica.

A Casa vai atender os moradores de rua em tempo integral, onde os mesmos receberão alimento, moradia e poderão desenvolver diversas atividades para depois serem reinseridos na sociedade, especialmente em suas famílias.

Mesmo com a construção já iniciada, o Pároco frisa que as doações podem ser feitas após a conclusão da obra. “Nós temos um levantamento dos materiais que temos na casa do local onde estamos hoje, para não se ter muitas coisas que não sejam necessárias, mas estamos controlando. Estamos recebendo doações sim, mas agora não é nossa necessidade e não temos onde colocar”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais