(49) 9 9989.9002

Casa Solidária de Xanxerê arrecada doações para realizar brechó

29 de março de 2018 - 09:56 / Comunidade Lance Notícias Variedades Xanxerê | Comentários
Casa Solidária de Xanxerê arrecada doações para realizar brechó Casa Solidária ajuda restaurar vida dos moradores de rua em Xanxerê. (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Os moradores de rua, que em todo o Brasil contabilizam cerca de 32 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças, dormem e acordam diariamente sob sol forte, chuva, poeira e no frio da madrugada. O medo e a violência são comuns no dia a dia deles. Em Xanxerê, existe uma casa que é designada para ajudar quem passa por essa situação. A casa que recebe o nome de Casa Solidária São Francisco de Assis, disponibiliza alimentação, banho e algumas atividades educativas com os moradores em situação de rua do município.

Localizada no Bairro Vista Alegre, a Casa Solidária de Xanxerê está em busca de doações para realizar um brechó. O dinheiro arrecado será utilizado para o pagamento do aluguel do local e também para a compra de alimentos.

A data para a realização do brechó não foi definida. “Nós estamos dependendo de uma reunião para definir a data, mas fazemos um apelo para que a comunidade nos ajude, pois precisamos pagar o aluguel e fazendo esse brechó, queremos arrecadar o dinheiro. Então o que comunidade tiver para doar, estaremos recebendo, seja roupas, acessórios, ou até mesmo, aparelhos eletrônicos”, comenta Preta Andreis, administradora da Casa Solidária.

As doações precisam ser entregues na Casa Solidária. “Precisa entregar na Casa Solidária, situada na Rua Rua Lecardio Fragoso, nº28 ao lado da fábrica de cofres Celli, ou estar entrando em contato conosco que vamos buscar”.

Os produtos a serem comercializados no brechó terão um preço acessível.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário