Casa Solidária de Xanxerê ganha terreno para construção de sede própria

2 de abril de 2018 09:58 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Casa Solidária de Xanxerê ganha terreno para construção de sede própria Casa Solidária ajuda restaurar vida dos moradores de rua em Xanxerê. (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

A Casa Solidária de Xanxerê que alimenta e dá suporte aos moradores de rua do município ganhou um terreno para a construção da sede própria. O mesmo fica localizado na saída para Bom Jesus e o objetivo dos administradores da Casa é que os trabalhos de construção iniciem ainda neste ano.

Atualmente a Casa Solidária situada no Bairro Vista Alegre é mantida pela Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna e conta com apoio da comunidade. No local, os moradores de rua de Xanxerê recebem alimentação e participam de oficinas, como explica a administradora da Casa, Preta Andreis.

“Eles chegam pela manhã, tomam o café, fazem sua higiene pessoal e também limpeza da casa e do pátio. Depois disso, recebem estudo bíblico e fazem um momento de oração. Nas quartas-feiras temos uma psicóloga que atende os moradores pela parte da manhã e nas sextas-feiras temos o padre Claudir que vem rezar a missa aqui conosco. Quando é umas 14h nós se retiramos da casa, porque não temos como ficar aqui, afinal não temos espaço”.

O trabalho na Casa é realizado há dois anos e com o terreno próprio uma nova casa será construída e com isso, os moradores de rua, poderão ter um espaço para dormir, receberão atendimento psicológico e quando apresentarem melhoras no seu quadro de saúde, serão encaminhados novamente para as suas famílias.

“Uma família benfeitora doou um espaço para construirmos sede própria, ampliando-a, com espaço para trabalho e inclusive de abrigo noturno. Nos próximos meses deveremos ter novidades, continuamos buscando parcerias com entidades civis para auxiliarem na execução dessa obra. Foi adquirida uma casa de madeira (com a ajuda de benfeitores), que vai ser instalada para começarmos o acolhimento de forma mais sistemática a esses nossos irmãos fragilizados. Mas precisamos de muita ajuda, por isso quem quiser contribuir com tijolos, areia, cimento, ferro, cerâmica, louças sanitárias, tudo é bem-vindo, pois queremos ajudá-los a se recuperarem e voltarem para as suas famílias”, comenta o Padre Claudir Meotti.

Como coordenadores da Casa Solidária São Francisco de Assis, caberá também a Missão SOS – Vida Nova a coordenação da obra em comunhão com a paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, que desde o seu princípio sempre esteve auxiliando nos trabalhos. Caso você deseja ajudar na construção da nova Casa Solidária, entre em contato com Preta pelo telefone: 49 9 8403-0292, ou pelo telefone (49) 3433 – 0340, com Cláudia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais