(49) 9 9989.9002

Casep de Xanxerê pede colaboração da comunidade com doações de livros

17 de abril de 2018 - 10:42 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Casep de Xanxerê pede colaboração da comunidade com doações de livros (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

O Centro de Atendimento Socieducatiuvo Provisório – Casep de Xanxerê realiza um trabalho diferenciado com os adolescentes que atende. O Casep recebe adolescentes que cometeram diversos atos infracionais que permanecem na instituição em tempo integral.

Durante o dia são desenvolvidas diversas atividades com os adolescentes, como aulas regulares e oficinas de artesanato, música e afins. Ademais, uma pedagoga realiza um trabalho diferenciado de leitura com os adolescentes e por conta disso a instituição pede a ajuda da comunidade com a doação de livros.

“Temos uma mini biblioteca e precisamos desses livros. Os adolescentes gostam bastante de ler, eles sempre tem um livro no quarto e no decorrer da semana a nossa pedagoga faz um trabalho em cima desse livro depois, por isso a importância de termos livros no acervo”, destaca o coordenador do Casep, Valomir Clevio Giraldi.

O Casep recebe doações de livros de diversos seguimentos que depois de recebidos passam por uma classificação e são disponibilizados para os adolescentes.

Os livros podem ser levados diretamente no Casep ou então os interessados em doar podem entrar em contato com a instituição através do número (49) 3433-7659 que um responsável busca as doações. O casep fica localizado na Rua Teodósio Maurício Wanderlei, 540, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê.

Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário