(49) 9 9827.3230

Casos de vandalismo são registrados no parque da Femi

2 de fevereiro de 2017 - 15:04 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Casos de vandalismo são registrados no parque da Femi Foto: divulgação

 

“Sou frequentador do Parque da Femi e, todas as vezes que vou saio de lá com dois sentimentos: alegre, por saber que nossa população tem um espaço de lazer, oferecido pela prefeitura, mas triste, por ver que algumas pessoas agem de forma erra, destruindo e danificando o patrimônio público”. A afirmação é do vice-prefeito de Xanxerê, Ivan Marques, após visitar nesta manhã de quinta-feira (2) o local e cobrar por parte da população ajuda na manutenção do parque.

Ivan lembra que em janeiro o parque recebeu um mutirão de limpeza, quando sediou inclusive um evento que reuniu empresários e lojistas de toda região, além de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. “Mas, algumas semanas depois, já vemos sujeira e vários espaços danificados. Todos podem e devem usar o Parque da Femi, muitas famílias com crianças vão até lá, mas existem cidadãos que não respeitam, não ajuda na manutenção e desrespeitam, com atitudes que não condiz com pessoa cidadã. Flagrei jovens quebrando vidros, jogando lixo no chão, fazendo cavalinho de pau e borrachão (queimando pneus), o que até danifica o asfalto. Isso não podemos aceitar, porque aquele espaço é nosso, é patrimônio e precisamos ajudar na conservação”, desabafa o vice-prefeito.

Entre as situações identificadas pelo vice-prefeito, estão: danos na grade de proteção próximo a estrutura do milhão, que foi colocada a menos de seis meses; vidros dos pavilhões quebrados; garrafas de bebidas alcoólicas jogadas e, quebradas, pelo chão; churrasqueiras, no bosque, destruídas; banheiros danificados, e aparelhos da academia de ginástica quebrados. “Essas situações estão afastando as famílias do parque. Os pais não vão levar seus filhos, com risco de serem atropelados, por conta dos carros e motos fazendo cavalinho de pau. Além disso, esses casos de danos trazem prejuízos ao poder público”, salienta.

Estudos para o Parque da Femi

A intenção da administração municipal é realizar uma análise do local, e em seguida, estudar as melhores alternativas a serem aplicadas. Ivan antecipa que a previsão é, neste primeiro momento, instalar no parque um sistema de monitoramento, inclusive com a presença de seguranças. “A intenção do prefeito é reforçar a segurança do parque, vamos continuar dando vida e refazer o que foi destruído para que as pessoas nos ajudem, que tenham consciência. Vamos investir bem o dinheiro na saúde, no social, na educação, na infraestrutura dos bairros. Vamos cuidar do Parque da Femi, que é nosso e um cartão de visita de Xanxerê”, alerta. (Assessoria de imprensa)

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário