(49) 9 9827.3230

Cavalo caí em vala e população ajuda no resgate do animal

28 de junho de 2017 - 08:46 / Animais Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Cavalo caí em vala e população ajuda no resgate do animal Fotos: Rede social Edilene Balen

Na noite desta terça-feira, 27, um cavalo caiu em uma vala próxima ao cemitério de Xanxerê, no Bairro Santa Cruz, por ser um local de difícil acesso, a comunidade pediu ajuda nas redes sociais para salvar o animal.

“Tem um cavalo caído numa vala e não tem acesso a carro ou trator onde ele está. Preciso de gente ou dicas de como tirar ele de lá. Lugar de difícil acesso mas ele tá lá agonizando e precisa de ajuda. Alguém que tenha outros cavalos e cordas pra ajudar gente por favor. Ou vários homens juntos tbm dá. Me ajudem ele não pode ficar mais uma noite lá … foi encontrado agora mas está desde ontem desaparecido …. eu imploro ajuda”. Edilene Balen descreve em sua página do facebook.

O cavalo com a ajuda dos populares foi resgatado, como comenta Edilene “que situação dramática vivemos hoje, mas o que vale é que deu certo até agora, o cavalo foi resgatado e está bem cuidado e bem alimentado. Não foi possível levar ele até sua casa porque está fraco e não conseguiu atravessar um pequeno rio que tem no local. Uma grande equipe do bem se uniu e conseguiu através de força física tirar ele da vala que estava caído. Quero agradecer a todos que compartilharam, deram ideias, torceram, sofreram comigo e com quem estava o local, mas principalmente aos que não se importaram com as circunstancias e saíram de casa para ir até o local e fazer a diferença”, destaca.

O animal já havia sido resgatado por maus tratos, ele se encontrava em uma propriedade particular, junto a outros cavalos também resgatados. Na manhã desta quarta-feira, 28, o cavalo já se encontrava recuperado.

Em contato com o representante do Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê, Claudecir Rodrigues, comenta que o Corpo de Bombeiros foi acionado, “chamamos os bombeiros, mas por ser um local de difícil acesso, eles não puderam colaborar, agora pela manhã vamos voltar ao local para dar alguns medicamentos ao animal”, destaca.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário