CDL e entidades realizam mais uma edição do Recicla Xanxerê

4 de junho de 2018 13:44 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CDL e entidades realizam mais uma edição do Recicla Xanxerê (Foto:Divulgação)

No próximo sábado (9) acontece mais uma edição do Recicla Xanxerê. Será na Praça Tiradentes a partir das 8h30 e se estende somente até o meio dia. Esta edição é uma parceria com o Senai, CDL, Lions e Prefeitura de Xanxerê. A expectativa é que sejam recolhidos cerca de 4 toneladas de materiais eletrônicos não reaproveitáveis.

Conforme o diretor do SENAI de Xanxerê, Vanderlei Duarte, desde 2010 quando iniciou a coleta de materiais já foram destinados corretamente aproximadamente 43 toneladas de lixo eletrônico. Uma empresa especializada realiza a separação, impedindo a contaminação no meio ambiente.

“Em Xanxerê sempre realizamos duas vezes por ano e em todas as edições recolhemos muitos materiais recicláveis que as pessoas deixam guardados em casa e que chega uma hora que desapegam. É muito importante fazer o destino correto desses eletrônicos para evitar a contaminação de metais pesados no nosso meio ambiente. Pedimos que as pessoas que tem lixo eletrônico que nos procurem na praça neste sábado”, comenta Vanderlei.

Nesta edição, os organizadores do Recicla Xanxerê informam a população que não serão recolhidas lâmpadas fluorescentes, pois a empresa especializada não poderá fazer o recolhimento. Além disso, a população deve ficar atenta com o horário de coleta, pois é somente até o meio dia.

Será possível desapegar de aparelhos telefônicos antigos, televisores, rádios, computadores, impressoras, máquinas de escrever, aparelhos de DVDs, placas de computadores e cabos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais