CDL é parceira em realização de Pós-Graduação em Gestão de Comércio Varejista

14 de junho de 2018 07:58 | Educação , Informativo publicitário , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O mercado competitivo faz com que cada vez mais empresários e seus colaboradores se capacitem para entrar na onda das tecnologias. Os clientes estão cada vez mais seletos e exigentes nas suas escolhas, por isso o bom profissional planejado com suas ações para atender a demanda pode ter o resultado esperado. Pensando nisso, a CDL Xanxerê em parceria com o Senac realiza pela primeira vez o curso de Pós-Graduação em Gestão de Comércio Varejista.

Visando proporcionar a qualificação dos empresários e seus colaboradores, o objetivo do curso é capacitar os profissionais e identificar as oportunidades do comércio varejista a partir de estratégias que favoreçam a vantagem competitiva para o negócio.

Conforme Adailson Perissinotto, coordenador do Núcleo de Relações com o Mercado do Senac Xanxerê, a Pós-Graduação do Senac voltada ao varejo vem ao encontro da profissionalização, além de atender as novas demandas que esses clientes apresentam e, ainda conseguir levar as empresas a outro nível de concorrência.

“No Brasil a gente tinha uma questão que o comércio em si era visto como um bico e não como uma profissão, mas isso vem mudando e tem surgido muitas oportunidades no varejo. Então o curso da Pós-Graduação no varejo vem com esse objetivo, trazer aos profissionais essa visão de um varejo profissionalizado, atual que atenda esse novo perfil do cliente. Toda matriz curricular dessa pós-graduação foi pensada para isso, olhar o que está acontecendo de mais moderno e novo nos mercados emergentes e traduzir isso para a realidade do nosso comércio, das empresas da nossa região que tem portes menores, mas que muitas vezes concorrem com o e-commerce”, explica Perissinotto.

A Pós-Graduação terá duração de 368h, ou seja, 18 meses. As aulas iniciam no dia 24 de julho nas terças, quartas e quintas-feiras a cada 15 dias. O horário das aulas é das 18h55 às 22h15. As vagas são limitadas e as inscrições ainda podem ser efetuadas junto ao Senac através do telefone 3433-3300 ou 9.8412-5482. Vale lembrar que associados a CDL pagam 50% da mensalidade durante toda a Pós-Graduação.

“O grande trabalho do professor é ser um mediador, ajudar o aluno a traduzir aquilo que a gente encontra na teoria ou nas tendências, ajudar o aluno a entender como aquilo se adapta a realidade em que vive. Quem investir em qualificação certamente vai encontrar boas oportunidades de negócios, de inovação e com certeza vai abrir a cabeça e esses profissionais que participarem do curso vão ter um pensamento diferenciado perante aqueles que continuam simplesmente vivendo aquela rotina e não estão buscando nada de novo”, finaliza.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais