(49) 9 9827.3230

CDLs da região participam de reunião distrital

22 de abril de 2016 - 13:05 / Comunidade | Comentários
CDLs da região participam de reunião distrital A reunião aconteceu em Abelardo Luz (Foto: Jeferson Coppini/Oeste Mais)

 

Membros das CDLs do 5° e 34° Distritos da FCDL/SC estiveram presentes na noite desta quarta-feira (20) em mais uma reunião distrital. Desta vez, o encontro em conjunto contou com a participação do presidente da FCDL, Ivan Roberto Tauffer, e do vice-presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz.

A reunião realizada em Abelardo Luz deu espaço aos membros das entidades dirigidas por João Carlos Debiasi e Clarice Maria de Fabris para que dialogassem, expondo o cenário de cada município e da região como um todo.

Apesar da região Oeste de Santa Catarina ainda não sentir tanto os efeitos da crise político-econômica, Tauffer alertou para a queda que haverá em todos os setores. Presidente do 5° Distrito, Debiasi reforçou a prudência econômica que deve ser tomada pelos empresários. “Se você não controla seu negócio, para cair em um buraco é muito fácil”, comentou.

 

Atividades estaduais

O presidente da FCDL/SC reforçou o convite aos membros das CDLs para que participem da Convenção Estadual, que ocorrerá no próximo ano, em Florianópolis. “Para irmos à convenção teremos que investir em nós mesmos”, explicou Tauffer sobre o aumento dos custos do evento, que perdeu patrocinadores, mas pretende manter a excelência na qualidade dos palestrantes.

Sempre engajada em diferentes atividades, a Federação se destaca como um importante agente social no estado. Uma das ações ofertadas pela entidade é a parceria com a Universidade do Enem, oferecendo um curso on-line de preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Os jovens estudantes que pretendem ingressar em uma universidade poderão se inscrever para o curso preparatório com taxa única de R$ 35. Além do material didático elaborado para cada aluno, professores darão as aulas a distância, possibilitando interação através de chats.

 

Certificação digital

Implementado desde março, o certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas e empresas, assegurando com validez jurídica as operações digitais. Composta por seis pessoas distribuídas por todo estado, a equipe treinada realiza a certificação do associado no próprio estabelecimento.

Com informações do Portal Oeste Mais

 

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário