Promoção dia dos Pais

Centenas de crianças se reúnem para comemorar o seu dia no Parque da Femi

13 de outubro de 2016 14:31 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Centenas de crianças se reúnem para comemorar o seu dia no Parque da Femi (Foto:Divulgação)

Nem mesmo a chuva estragou a beleza do Dia das Crianças, comemorado nacionalmente nesta quarta-feira (12). Para os moradores do município de Xanxerê a data foi ainda mais especial. A Ação Cooperada, promovida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese, com o programa “Amigo Energia”, proporcionou uma quarta-feira especial para as crianças e seus familiares. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Prefeitura do Município, ocorreu no Parque da Femi. Foram totalizados 7283 atendimentos com a colaboração de 70 voluntários da cooperativa.

Foram cerca de 20 atrações nos eixos da saúde, educação, emprego e social, disponíveis de maneira totalmente gratuita. “O programa Amigo Energia tem esse intuito, de estimular o trabalho voluntário em nossos colaboradores, proporcionando o envolvimento em ações sociais”, explicou a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado. Segundo a presidente, a intenção é promover a integração entre as unidades da Aurora com a comunidade. “É gratificante ver o sorriso de gratidão no rosto dessas pessoas, são momentos únicos e que nos fazem sentir orgulho em integrar a família Aurora Alimentos”, destacou.

De acordo com o gerente da Aurora de Xaxim, Vanderlei de Ré, a Ação foi importante para apresenta a Aurora e a Fundação a toda a comunidade de Xanxerê e, também, uma oportunidade para prestação de serviços de utilidade aos moradores. “Foi um evento lindo, com várias atividades e brincadeiras. Acreditamos que todos saíram satisfeitos”.

A assistente técnica de produção, Lillian Pagnussatt, aproveitou o feriado para praticar o trabalho voluntário e oportunizar um dia diferente aos moradores de Xanxerê. “Me senti muito útil em poder ajudar a comunidade. Essas ações são importantes. É uma maneira de demonstrarmos o carinho que temos pela Aurora e pelas pessoas. Essa é a essência da que queremos passar: cooperar sempre”, considerou.

Para o supervisor administrativo Fábio Coutinho foi um dia especial. “É excelente a integração entre os voluntários, parceiros e a comunidade, oportunizando acesso a informações e serviços. Buscamos demonstrar, por meio da Ação Cooperada, o valor que cada pessoa tem para a Aurora e a Fundação por meio do conceito da cooperação. Esperamos que todos tenham saído daqui melhores do que chegaram”, afirmou.

Diversidade de atendimentos  

Na área da saúde foi disponibilizado teste de visão, verificação da tipagem sanguínea, teste de glicose, aferição da pressão arterial e higiene bucal. Também haverá espaço para orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, violência doméstica, questões de gênero e drogas lícitas e ilícitas.

No eixo da educação, esteve à disposição exposição de artesanato confeccionado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (APADAVIX) e apresentação e difusão da mobilidade. A Secretaria do Meio Ambiente executará campanha de conscientização sobre os cuidados com a natureza. Também haverá orientação sobre economia doméstica com o programa “Família é Tudo”, da Fundação.

Cama elástica, tobogã, piscina de bolinha, brinquedos infláveis, oficina de ginástica infantil e pintura facial. Essas foram algumas das atrações para comemorar o Dia das Crianças. Além disso, houve contação de histórias, distribuição de suco e presença de palhaços.

A Fundação teve espaços com ações dos programas “Turminha da Reciclagem”, “Atitude Agora” e “Roda de Leitura”. A presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado destaca que todos os serviços oferecidos trabalham o ser humano na sua totalidade, tendo como meta o desenvolvimento pessoal e social.

Promoção
O evento foi uma promoção da Cooperativa Central Aurora Alimentos por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese e a Prefeitura Municipal de Xanxerê. Contou com apoio da APADAVIX, a Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX), Unoesc, Unopar, Senai, Cooperalfa, Salão da Nina, Associação Gambaré, Leo Clube Xanxerê, os Lions Clube Inovação, Xanxerê e Mulher, Rotaract Club Xanxerê, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Hospital Regional São Paulo, Correios, Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Grupo Cavalgada Herança dos Tropeiros, JCI, Jeep Clube Xanxerê, Polícia Militar, Senac, Sesc, Ric Record, Bombeiros e Secretaria de Saúde. (MB Comunicação)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais