(49) 9 9827.3230

Centenas de trabalhadores realizam protesto contra as reformas

18 de outubro de 2017 - 15:19 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Centenas de trabalhadores realizam protesto contra as reformas Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Um ato de manifesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, acontece nesta quarta-feira (18), em Xanxerê. O ato deu início em frente ao Fórum e deve seguir pelas ruas centrais de Xanxerê, terminado em frente ao Prédio do INSS.

A manifestação também visa alertar sobre os problemas que os agricultores têm enfrentado no campo, principalmente com o valor do leite. De acordo com Laurindo Heimburg, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empregados Rurais de Xanxerê e Região (Sinterxar), a finalidade da manifestação é orientar a população.

“A nossa finalidade do Movimento Sindical da classe trabalhadora é estar orientando, todos os trabalhadores da grande maldade que está acontecendo no nosso país. Infelizmente essa classe da maioria dos políticos e judiciários, vem massacrando a classe trabalhadora. A gente vem lamentar e vem esclarecer ao mesmo tempo. Nós estamos pensando em uma unificação de categorias de trabalhadores, porque se nós ficarmos calados e não fazer nada, eles vão nos massacrar”, disse.

A mobilização visa alertar também sobre as reformas que estão sendo discutidas. “Além da Reforma Trabalhista, Terceirização de Trabalho, a Reforma da Previdência, que está sendo discutida e, a última que saiu referente ao trabalho escravo. Isso é muito lamentável, queremos acabar com as investigações o pior, é que o deputado que se diz xanxerense, Valdir Colatto, está dizendo que trabalho escravo é só o trabalhador que trabalha acorrentado. Nós queremos defender os nossos direitos que estão indo por água abaixo”.

O vereador Adriano de Martini, também participou da mobilização e comenta que como representante do povo, o objetivo é apoiar a população.

“A mobilização está acontecendo em diversas regiões, tendo em vista todas as iniciativas de retirar direitos que o Governo tem feito para os trabalhadores a nível de Brasil, tanto os trabalhadores urbanos, quanto rurais, públicos e privados. Com essa manifestação e mobilização hoje, enquanto representantes do povo xanxerense, vereadores, estamos aqui apoiando esse movimento do sindicato, esses movimentos sociais, porque nós acreditamos que alguma coisa precisa ser feita para mudar a situação. Nós queremos mudança, por isso são realizadas diversas paradas e atos nessa caminhada que vai até a agência do INSS para reivindicar essas questões. Esperamos que os nossos governantes e representantes ouçam o clamor do povo, se não vai ficar cada vez mais difícil e quem vai sofre é o povo trabalhador é o agricultor que já está sofrendo as consequências”, conclui.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário