Centro de Especialidades Odontológicas atende mais de 200 pacientes por mês

9 de agosto de 2018 08:48 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Centro de Especialidades Odontológicas atende mais de 200 pacientes por mês (Foto: Patrícia Silva)

Instalado em Xanxerê há cerca de três anos, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está localizado na Avenida Brasil e realiza atendimentos diários, com profissionais especializados em quatro áreas de atendimento.

A obra foi construída com recursos federais e o local oferece serviços que não são ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a secretária de Saúde, Irene Goralski, são realizados cerca de 250 atendimentos mensais dentro das quatro especialidades do local.

“A unidade de saúde encaminha o paciente. O dentista da unidade verifica o procedimento e encaminha para o CEO para que o paciente receba o tratamento adequado”, explica.

Segundo a secretária, os profissionais tem uma meta mensal a ser cumprida sobre os procedimentos. Hoje o local conta com quatro dentistas, cada um especialista em uma área específica.

O local realiza os trabalhos de diagnóstico bucal com ênfase na detecção de câncer de boca, além da periodontia, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento a pessoas com necessidades especiais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais