Centro de Formação Artesanal organiza atividades para o próximo semestre

2 de agosto de 2018 10:35 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Centro de Formação Artesanal organiza atividades para o próximo semestre Imagem Ilustrativa (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Mulheres atendidas pelos centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Sufiatti e também pelo Centro de Referências Especializado de Assistência Social (Creas), têm a oportunidade de participar de aulas no Centro de Formação Artesanal, mantido pela Secretaria de Assistência Social.

No local são oferecidas aulas de artesanato, ensinando diversas técnicas, conforme a programação da professora instrutora. Os cursos duram cerca de três meses e as turmas contam com oito alunas, em média.

Conforme a diretora de Programas Sociais da Secretaria, Luciana Contini, os cursos do primeiro semestre encerraram no último mês e as aulas devem ser retomadas a partir da segunda quinzena de agosto.

As atividades artesanais são realizadas com materiais comprados pela Prefeitura, através de licitação, e as participantes podem levar para casa toda a produção feita em sala de aula. Além disso, essa é uma oportunidade para complementação de renda familiar, visto que as mulheres atendidas pelo programa pertencem a famílias de baixa renda.

“Geralmente são pessoas carentes, que estão passando por um processo de depressão, por isso, a orientação é que elas realmente saiam de casa para fazer o curso. Fazer uma nova amizade e interagir com as outras pessoas são situações que acontecem naturalmente e são muito benéficas para elas. Montamos turmas pequenas porque elas precisam de um contato mais direto para o aprendizado”, comenta Luciane

As aulas acontecem em uma sala na Rua Papa João XXIII, 605, no centro. Essa nova turma de alunas deve realizar trabalhos voltados para o Natal, visto que o curso deve durar até novembro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais