Promoção dia dos Pais

Centro Regional da Defesa Civil será instalado em Xanxerê

30 de novembro de 2016 13:34 | Bombeiros , Comunidade , Tecnologia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Centro Regional da Defesa Civil será instalado em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Na manhã desta quinta-feira (1º) acontece a assinatura da cessão de uso por 10 anos, de parte do Parque da Femi, para a instalação no município de um centro regional de Defesa Civil. O ato será às 9h, no gabinete do prefeito.

Conforme Luciano Peri, coordenador regional da Defesa Civil, inicialmente foram analisados três terrenos, sendo um próximo do Corpo de Bombeiros, outro no Bairro dos Esportes, próximo ao posto de saúde do bairro e no Parque da Femi, mas por questão de logística o parque da Femi foi o escolhido.

“Esse centro regional será um ponto de encontros, para reuniões, decisões de toda a regional, que conta com 21 municípios, desde São Bernardino até Xavantina. As ações da Defesa Civil, de sistema integrado da Defesa Civil serão melhor trabalhados. Esse local servirá ainda, para fazermos planos de contingência, planos de respostas a desastres, bem como, ações preventivas”.

A área de 1.295,00m² para construção do Centro Regional da Defesa Civil, servirá como local de trabalho do coordenador regional, conforme Lei nº AJG 3879/2016, com origem no projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Xanxerê, nº AJG 033/2016. A obra é do Governo do Estado em parceria com o município que cedeu o espaço. Amanhã já será aberto o processo licitatório para a contratação de uma empresa que fará ajuste no terreno e o prazo é até março de 2017 fazer a instalação do centro regional.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais