(49) 9 9827.3230

Cerca de 40% dos materiais coletados pelos recicladores de Xanxerê não podem ser reaproveitados

9 de junho de 2017 - 09:15 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Cerca de 40% dos materiais coletados pelos recicladores de Xanxerê não podem ser reaproveitados (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

As Associações de Recicladores Xanxerenses Amigos da Natura (ARXAN) e dos Catadores Vida Nova, enfrentam várias dificuldades para manter o ritmo de seus serviços e trabalho. Além das poucas condições que possuem, a quantidade de materiais para reciclagem teve uma grande diminuição.

Atualmente as famílias que sobrevivem dessa renda, encontram nessa diminuição de materiais uma grande dificuldade pela frente. O representante da associação Vida Nova, Adão Moreira explica que seu grupo é formado por dez famílias e a demanda de materiais não está suprindo as necessidades da associação.

“Somos em dez famílias esperando o tempo passar porque não temos trabalho a fazer. Nossa única alternativa é esperar que o caminhão nos traga bastante material para começarmos a trabalhar. A situação é complicada pois estamos recebendo muito pouco material e de agora para a frente só tende a diminuir” comenta Adão.

Além do pouco material que está sendo mandado para a associação, os catadores encontram outra dificuldade na hora de fazer a separação do lixo. Segundo Adão, em torno de 40% do lixo que estão recebendo são restos de comida que não passam por uma separação correta do lixo.

“Gostaria de reforçar para as pessoas tomarem mais cuidado na hora de fazer a separação do lixo, hoje pelo menos 40% do que recebemos são restos de comidas, o que acaba prejudicando o nosso trabalho”, salienta Adão.

 

 

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário