Cerca de 70 atletas de Xanxerê devem participar da fase microrregional dos Jasti, em Ipuaçu

27 de abril de 2018 08:51 | Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 70 atletas de Xanxerê devem participar da fase microrregional dos Jasti, em Ipuaçu (Foto: Divulgação).

Nos dias 3 e 4 de maio acontece, na cidade de Ipuaçu, a Etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A etapa municipal dos jogos aconteceu no início do mês de abril e cerca de 70 idosos se classificaram para essa segunda etapa.

Os idosos xanxereenses participam das modalidades de jogos de mesa (canastra, truco e dominó), bolão e bocha nos naipes feminino e masculino e dança de salão de 60 a 69 anos e acima de 70 anos, além de dança livre e coreográfica.

“Na microrregional se classificam uma equipe de cada modalidade, só algumas modalidades se classificam duas equipes, que vão disputar a fase estadual dos jogos representando seu município. Ficamos contentes de ver o envolvimento dos nossos idosos com o esporte e, principalmente, a vontade de representar o nome de Xanxerê nas competições”, destaca o diretor de Esportes, Jorge Friederich.

Devem participar da equipe microrregional cerca de 12 municípios da região da Amai. A Etapa Estadual está confirmada para Rio do Sul, de 22 a 27 de maio. A promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura locais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais