(49) 9 9827.3230

Ciclistas de Xanxerê se mobilizam em prol de mais sinalização na BR-282

5 de junho de 2017 - 11:20 / Comunidade Trânsito Variedades Xanxerê | Comentários
Ciclistas de Xanxerê se mobilizam em prol de mais sinalização na BR-282 Foto: Divulgação Jhon Fischer Bermudez.

Quem utiliza a BR-282, no trecho de Chapecó a Ponte Serrada, precisa redobrar a atenção. Isso porque a rodovia que liga os municípios está em obras. Pelo perímetro, ciclistas de Xanxerê, que fazem parte do Grupo Pedal X, questionaram a falta de acostamento da rodovia. Motivo esse, que gera insegurança aos ciclistas e pedestres que utilizam a via.

André Wagner, que faz parte da associação de ciclistas Pedal X, comenta que já houve contato com a empresa que é responsável pela obra e segundo o mesmo, no projeto não foi solicitado a sinalização de segurança para ciclistas na BR-282.

“Nós tínhamos uma reunião com os representantes da empresa que está realizando a obra e eles nos detalharam o projeto, explicando o que foram contratados para fazer e, nós vimos que não foi feita a solicitação que sinalização de segurança para ciclista na BR-282”, comenta.

Em busca de resolver o problema o grupo trabalha para reunir a documentação e buscar apoio das autoridades do município. Sendo assim, André irá fazer uso da tribuna da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (05).

“Hoje, com a ajuda da Câmara de Vereadores, nós vamos apresentar a nossa solicitação e vamos pedir para que a Câmara de Vereadores encaminhe um oficio para o DNIT solicitando essa sinalização, para melhorar a segurança dos ciclistas que estão na via e também para as pessoas que utilizam o acostamento”, salienta André.

A sessão da Câmara de Vereadores inicia às 19h desta segunda-feira (05) e também pode ser assistida pelo TV Câmara.

 

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário