(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Clube Xanxerense comemora 77 anos de histórias

20 de abril de 2018 - 09:55 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Clube Xanxerense comemora 77 anos de histórias

O Clube Recreativo Xanxerense comemora nesta sexta-feira (20), 77 anos de história. Situado na Rua Coronel Passos Maia no centro, foi no Clube que aconteceram os primeiros encontros para debater a criação do município de Xanxerê, que hoje possui 64 anos de emancipação.

O presidente do Clube Xanxerense, Alceu Lorenzon, destaca que grande parte dos xanxerenses possuem a sua história ligada ao Clube, uma vez que eram realizadas no local várias festas comemorativas, inclusive o carnaval.

“Boa parte dos idealizadores do Clube talvez nem estejam mais morando entre nós, mas foram sonhadores que queriam ver um Xanxerê melhor para todos. É uma história longa, de muito trabalho e conquistas e é importante comemorar, pois muitas pessoas tem a história confundida com o Clube. Boa parte da sociedade teve os momentos mais marcantes de sua vida dentro do Clube Xanxerense. Inclusive a emancipação do município foi discutida aqui dentro. Na época, segundo os historiadores, a decisão de montar uma comissão e de buscar o pleito para trazer o distrito de Xanxerê, eram feitas dentro do clube, então o clube tem a pré-história do município”.

 

Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias

 

Há um ano à frente da diretoria do Clube, Alceu destaca que vários projetos de reformas foram apresentados e vem sendo executados. O projeto que está em andamento prevê a reforma da sede social e também da sede campestre.

“Tanto as diretorias que me antecederam quanto agora, sempre realizou reformas no clube. Agora nós conseguimos fazer um trabalho para aumentar a arrecadação e ai nós estamos conseguindo fazer mais obras do estávamos fazendo. As obras incluem a sede campestre e sede social. Na sede campestre, a grande obra que vai marcar será a construção de novas piscinas. Estamos com bastante projetos e os sócios estão entendendo isso, eles voltaram a acreditar no Clube e conseguimos atrair novos sócios”.

Hoje o Clube conta com aproximadamente 400 sócios e para comemorar a data a diretoria do vai promover um baile de gala no dia 9 de junho em parceria com o Lions de Xanxerê, além disso, acontece nesta sexta-feira (20) o show com o Gaudêncio. Saiba mais sobre o show AQUI.

 

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário