Promoção dia dos Pais

Coletivo inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher

24 de novembro de 2017 07:55 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Coletivo inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher Foto: Divulgação

Ao usar a Tribuna Popular na Câmara Municipal na última quarta-feira (19), a representante do Coletivo Janete Cassol, Bruna Pompermayer Gugel, estendeu um convite para a comunidade participar da campanha de 16 dias de Ativismo, ao mesmo tempo em que fez um relato sobre a história de quem deu origem ao nome do Coletivo.

Bruna enfatizou que é preciso denunciar o aumento da violência contra as mulheres. Destacou que o Coletivo Janete Cassol foi fundado em 27 de maio deste ano, com o objetivo de buscar espaço de fala para mulheres que sofrem violência seguidamente.

“A Conscientização das mulheres em situação de violência, mostrou a necessidade de criar este movimento, pelos índices alarmantes de violência doméstica. Com diversas parcerias, estamos abertos a toda comunidade para levar informações através de debates, palestras, cursos de motivação, tudo enfim que busque o empoderamento feminino”, afirmou.

A representante do Coletivo também convidou toda comunidade para o lançamento da campanha nesta sexta-feira (24), quando acontece na Câmara Municipal, uma palestra com a deputada estadual Luciana Carminatti, debatendo o tema: “Pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher”.

O presidente da Câmara Municipal Adriano De Martini agradeceu a presença do Coletivo.

“Esta participação com um tema tão relevante engrandece o trabalho desta Casa numa luta que precisa ser abraçada por toda comunidade. A Tribuna sempre estará à disposição, pois acreditamos que esta consciência coletiva deve ser expressada em diversas ações para fortalecer as mulheres”, finalizou Adrianinho.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais