Com o frio cuidados são redobrados no criadouro Aves do Paraíso em Xanxerê

9 de agosto de 2018 11:32 | Animais Compartilhar no Whatsapp
Com o frio cuidados são redobrados no criadouro Aves do Paraíso em Xanxerê Foto: divulgação

Com o frio, os macacos, saguis e aves também precisam de cuidados especiais. Xanxerê conta com o criadouro Aves do Paraíso que tem redobrado os cuidados nessa época mais fria do ano.

“As aves possuem as penas como excelente proteção contra o frio, mas elas não esquentam, apenas mantém o pássaro aquecido, portanto fatores como o vento, mudanças bruscas de clima ou umidade diminuem a sua temperatura corporal e podem causar algumas doenças respiratórias como sinusites, resfriados, pneumonia e corizas”, explica Vilson Zarembski, proprietário do viveiro.

Vilson explica ainda que a temperatura ideal para as aves é em média de 24ºC.

“Vários métodos podem ser utilizados para manter as aves aquecidas durante este período do ano, o mais simples é cobrir a gaiola com capas protetoras. As gaiolas devem ser penduradas em locais longe do vento e correntes de ar frio, se possível dentro de casa. A temperatura ambiente recomendada é de 24 graus”.

Com os saguis e macacos os cuidados também mudam. “Até às 10h os viveiros permanecem cobertos devido a cerração e já as salas dos filhotes tem climatizador para não ter problema”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais