Com queda no valor do diesel, vereador pede que preço da passagem também diminua

11 de junho de 2018 14:14 | Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com queda no valor do diesel, vereador pede que preço da passagem também diminua Foto: divulgação

 

Nesta segunda-feira (11) acontece mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores e, dentre os assuntos a serem debatidos está a moção de apelo do vereador Adriano De Martini, para que seja debatido a possível redução do valor da passagem do transporte coletivo.

Adriano argumenta que esta é uma possibilidade já que anualmente o valor da passagem é reajustado alegando a alta do valor do combustível e com a queda conquistada, também se faz necessário este repasse ao consumidor final.

“Como teve o reajuste que reduziu 46 centavos o valor do diesel e, como o valor da passagem, no contrato, está atrelado ao valor do combustível, também considero que é justo o debate para discussão da redução do valor da passagem. O diesel é um dos componentes do valor da passagem então esse é o momento para a discussão. Esperamos que seja feito os estudos técnicos para que isso possa chegar também no bolso da população”, comenta o vereador.

Moção Nº 30/2018 do vereador Adriano De Martini – Moção de Apelo para que o Executivo Municipal e a Empresa Auto Viação Xanxerê, diminuam o valor da passagem do transporte coletivo em Xanxerê, devido a redução do preço do diesel, após as manifestações dos caminhoneiros. Se aprovada esta moção, deverá ser encaminhada ao Prefeito Municipal, Sr. Avelino Menegola e a Empresa Auto Viação Xanxerê.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais