Comércio deve apostar em novidades para atrair clientes nesse Dia dos Namorados

5 de junho de 2018 14:42 | Comércio , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comércio deve apostar em novidades para atrair clientes nesse Dia dos Namorados (Foto: Divulgação)

Por conta da situação econômica enfrentada pelo país atualmente e pelo desabastecimento de mercadorias durante a paralisação dos caminhoneiros, os comerciantes apostam agora no Dia dos Namorados para aquecer as vendas.

Conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê, Fábio Moschetta, há uma expectativa de crescimento nas vendas desse ano de 3%, o que representa, descontado a inflação, um crescimento de 1,5% em média. Mas, segundo ele, essa taxa de crescimento representa uma queda nas vendas em relação a mesma data do ano passado.

“A maioria das lojas vai vender menos que o ano passado. Essa diminuição vemos que ainda tem impactos por conta da paralisação e a situação econômica do Brasil devido a alguns acontecimentos, então já sentimos uma retração na venda”, comenta.

Apesar disso, Fábio destaca que o comércio precisa sempre inovar para melhor atender seus clientes e, consequentemente, vender mais. “É importante frisar que sempre vai ocorrer venda e o que diferencia se você vai vender mais ou menos é a preparação do empresário com tecnologia, atendimento, visual da loja, é se preparar”.

Segundo Fábio, houve um aumento de venda nos últimos dias, mas que se deve a demanda reprimida. Ou seja, a comercialização de mercadorias que estavam em falta durante a paralisação e que agora os estabelecimentos começam a retomar os estoques. Entretanto, isso não representa um aumento real de vendas, que segundo Fábio, não terão o aumento esperado nesse ano.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais