Comissão da CPI da Casan deve pedir contratação de um perito

3 de maio de 2018 10:48 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comissão da CPI da Casan deve pedir contratação de um perito Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar se houve irregularidades nos contratos firmados entre o município de Xanxerê e a Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) teve o prazo prorrogado de conclusão ainda em março. Atualmente a comissão que é presidida pelo vereador Wilson Martins dos Santos analisa os documentos para concluir a avaliação.

De acordo com o presidente, uma reunião foi realizada na tarde dessa quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores para definir alguns procedimentos. O próximo passo é solicitar a contratação de um perito para analisar a qualidade da água que é fornecida.

“Estamos na fase de avaliação documental. A parte técnica que fala de qualidade, quantidade vamos precisar de um auxílio de um assistente técnico. Então vamos pedir na sequência a contratação de um perito pela Câmara de Vereadores para que possamos monitorar as análises”.

A comissão também busca agendar visitas e reuniões nas comunidades de Xanxerê para ouvir a opinião da população referente a qualidade da água que é oferecida. Se seguir a data de prorrogação, as investigações devem ser concluídas até junho deste ano.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais