(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Comitiva busca agilizar liberação de recursos estaduais para Xanxerê

14 de abril de 2016 - 13:17 / Comunidade Economia Política | Comentários
Comitiva busca agilizar liberação de recursos estaduais para Xanxerê Comitiva busca recursos para Xanxerê (Foto: Divulgação)

Em viagem a Capital do Estado o presidente do legislativo xanxerense, Wilson Martins dos Santos, acompanha comitiva formada também pelo presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), Oscar Martarello,  e pelo Secretário Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Econômico, Avelino Menegolla, que busca agilização na liberação de recursos para o município.

A primeira visita realizada na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, foi ao presidente da Cidasc, Enori Barbieri. Os principais assuntos discutidos foram o auxilio por parte órgão na recuperação das estradas rurais do município bem como apoio a feira de gado, que acontece no mês de junho em Xanxerê. Barbieri destacou que fará o que está ao seu alcance para auxiliar na recuperação destas estradas, “sabemos das dificuldades por que passam os municípios e precisamos auxiliar para dar condições aos nossos produtores em escoar suas produções. Vamos contribuir com aquilo que pudermos para que o trabalho, em Xanxerê, aconteça de forma rápida e eficiente”, declarou o Barbieri.

Na sequência a comitiva visitou o Secretário Executivo do SC Rural, Júlio Bodanese. A pauta foi a aprovação do projeto e liberação dos recursos para produtores pertencentes a Cooperativa de Agricultura Familiar de Xanxerê. Segundo o secretário Bodanese, o projeto já está aprovado só dependendo de alguns ajustes para a liberação dos recursos. “Estes ajustes devem estar concluídos até o final do mês de abril e a liberação dos recursos até o mês de maio. Era um dos objetivos nossos, a aprovação de um projeto de Xanxerê, só temos que agradecer o empenho da Câmara de Vereadores e sua equipe pelo empenho para que esse projeto se tornasse realidade”, disse Bodanese. O secretário do SC Rural confirmou também que assim que concretizado o projeto, o programa deverá liberar mais recursos para melhorias das estradas do interior do município. Esses recursos precisam ser liberados até o final do mês de junho.

A última visita do dia foi ao Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni. A conversa com o secretário foi para agilização na liberação das parcelas dos R$ 5 milhões, conforme o convênio assinado na última terça-feira. Gavazzoni garantiu que conforme o município for precisando os recursos vão sendo liberados até que toda obra, na malha viária do interior do município, esteja concluída.

Segundo o presidente do legislativo, Wilson Martins dos Santos, as visitas feitas durante esta terça-feira demonstrou a boa vontade das lideranças estaduais para auxiliar o município, “independentemente de partido, todos demonstraram enorme vontade em auxiliar o município. Temos certeza que essa união de forças só vai contribuir para passarmos por este momento de dificuldades, e a Câmara de Vereadores vem fazendo o seu papel, auxiliando naquilo que é possível”, finalizou o presidente por meio de assessoria de imprensa.

 

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário