(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Companhia de dança de Xanxerê representará o município no Festival de Dança de Joivillle

16 de maio de 2018 - 10:00 / Comunidade Cultura Variedades Xanxerê | Comentários
Companhia de dança de Xanxerê representará o município no Festival de Dança de Joivillle Parte da companhia de dança (Foto: Arquivo Pessoal)

A companhia de dança Expressão Corpo e Arte (ECA) de Xanxerê foi selecionada para realizar uma apresentação no palco principal durante o Festival de Dança de Joinville. O festival acontece entre os dias 17 e 28 de julho em Joinville. Serão centenas de bailarinos de várias localidades participando das mostras competitivas e também realizando apresentações no palco aberto.

A coreografia selecionada para a mostra competitiva que irá se apresentar no palco principal se chama “Obra Prima”. Sendo classificada como uma dança urbana, o grupo selecionado faz parte da categoria júnior. Segundo Diego Gonçalves, coreógrafo e diretor do grupo, a seleção para essa apresentação foi uma surpresa.

“A gente nem esperava, isso mudou todos os planos da companhia. Estávamos envolvidos em outros festivais, mas mandamos o vídeo esperando passar para o palco aberto, mas foi aprovado para o palco principal e nós ficamos muito felizes com essa notícia. Esse é um trabalho que foi realizado com o Gandhi, um coreógrafo de Manaus que está junto com nós.  Já convoquei todos os pais, pois é a categoria júnior, então convoquei os pais para conversar sobre a ida até lá, pois vai ser um movimento maior e agora estamos na expectativa. Isso é um sonho desde que a companhia surgiu. Pra dançar naquele palco é uma seleção muito rigorosa, muita gente manda vídeo para participar no palco principal”, destaca.

Diego destaca que esse é um reconhecimento por todo o trabalho e esforço da companhia. A coreografia envolve 30 bailarinos. Além disso, uma coreografia solo também foi selecionada para o palco aberto. A coreografia selecionada é de dança contemporânea e é apresentada pela bailarina  Aline Elicker.

“Vamos nos preparar muito, mudou todo o foco e agora vamos ter que nos preparar. A correria agora vai ser para ir e representar bem a companhia e o município, mas só de estar participando no palco principal é uma grande conquista” comenta Diego.

O vídeo enviado da coreografia selecionada foi da participação do grupo no 16º Festival Internacional de Hip Hop no ano passado. Confira a coreografia:

Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário