(49) 9 9827.3230

Complicações pós-infarto são grandes na região, afirma cardiologista xanxerense

29 de junho de 2016 - 12:15 / Comunidade Saúde Xanxerê | Comentários
Complicações pós-infarto são grandes na região, afirma cardiologista xanxerense Cardiologista comenta sobre doenças do coração (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Xanxerê é referência no atendimento de pacientes com doenças cardíacas, assim designada a cidade do coração. Tendo o hospital referência em atendimentos a esses pacientes e tratamentos. O cardiologista, Giuliano Faccini, comenta sobre os atendimentos realizados no Hospital Regional São Pulo.

“A grande maioria dos atendimentos cardiológicos no hospital Regional São Paulo são de doenças cardíacas decorrentes do infarto do miocárdio. Dentre as principais e mais comuns complicações do infarto do miocárdio estão a insuficiência cardíaca e as arritmias cardíacas”.

Giuliano comenta ainda sobre a importância do diagnóstico precoce, “é de extrema importância que o diagnóstico do infarto do miocárdio seja feito o mais breve possível, para que o tratamento precoce com início de medicações que melhoram o prognóstico bem como medidas intervencionistas como o cateterismo cardíaco e a angioplastia coronariana melhorem as chances de sobrevida dos pacientes e principalmente os mantenham sem sequelas”.

O cardiologista enfatiza a dificuldade do tratamento pós-infarto, “Infelizmente no oeste de Santa Catarina, como em alguns outros locais do Brasil, ainda vemos pacientes sendo transportados para centros de referência a distâncias de até 400 km para conseguirem um cateterismo cardíaco. Devido a isso o número de pacientes com complicações pós-infarto ainda é grande, apesar da evolução da medicina nas últimas décadas”, finaliza.

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário