(49) 9 9827.3230

Computadores são doados para o Centro de convivência dos idosos, Linha Voltão e Cambuinzal

16 de março de 2017 - 09:50 / Comunidade Tecnologia Variedades Xanxerê | Comentários
Computadores são doados para o Centro de convivência dos idosos, Linha Voltão e Cambuinzal (Foto: Aline Nascimento/G1)

 

O Programa Beija-Flor atua em comunidades rurais e pesqueiras de Santa Catarina com a instalação de telecentros, ou seja, um espaço em local público com computadores e acesso à internet.

Além de recursos tecnológicos implantados nos telecentros, o projeto visa permitir o exercício da cidadania e assim atender as demandas da comunidade.

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (15), o vereador Luiz Augusto Ceni, destacou que em visita a Florianópolis, nas últimas semanas, obteve a informação que o município de Xanxerê foi contemplado com 30 novos computadores do projeto.

“Em visita a Florianópolis, além de visitas a deputados em busca de emendar, fiz uma visita a secretaria de Pesca e Agricultura, onde fomos beneficiados com 30 computadores novos, para as comunidades de Cambuinzal, Linha Voltão e centro de convivência dos idosos”, destaca o vereador.

Luiz ainda salienta que o município deve receber os computadores na próxima semana, “Nós sabemos a importância dos computadores na atualidade, sabemos que desta formar estamos agregando conhecimentos aos xanxerenses, por esse motivo, os computadores devem chegar na próxima semana”.

Os telecentros ou unidades de inclusão digital são núcleos equipados com computadores e acesso à internet e são instalados em locais de acesso público, como escolas, colônia de pescadores, bibliotecas públicas, prefeituras, associações da sociedade civil, dentre outros. São espaços de integração comunitária, aprendizagem, crescimento pessoal e mobilização social. Funcionam como salas de aula de informática com monitores capacitados e também proporcionam acesso livre à internet.

 

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário