Conferência Municipal de Cultura será promovida em Xanxerê

8 de agosto de 2018 13:18 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A Diretoria Municipal de Ações Culturais e Conselho Municipal de Política Cultural organizam, para o dia 18 de agosto (sábado), A Conferência Municipal da Cultura. O encontro acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 8 horas.

No início do evento haverá um credenciamento dos participantes. Posteriormente, haverá uma palestra sobre o plano. Após, haverá a análise e votação das metas, com o encerramento previsto para as 11h30min.

Conforme o coordenador geral do plano e sistema de cultura, Diego Gonçalves, ter o Plano Municipal de Cultura é uma conquista para Xanxerê, por isso é importante que a população participe da Conferência para avaliação e aprovação das metas.

“É um momento importante para o município, porque é o nosso primeiro plano de cultura. A elaboração dele contou com a participação dos setoriais, é um plano para dez anos e tem metas que deverão ser cumpridas. Essa conferência será para aprovação das metas, sendo que já foram feitas diversas reuniões e essa é a última para conferir”, comenta.

Diante disso, Diego convida para que a população participe desse momento e seja ativa nas atividades promovidas pela cultura do município.

“Convidamos a população para participar e votar, pois é um documento muito importante que depois vai virar lei. É uma luta de praticamente um ano que estamos construindo o Plano Municipal de Cultura, e ter ele pronto é uma conquista. Xanxerê é o primeiro município da Amai a ter implantado todo o sistema de cultura com esse plano pronto e implementado”, destaca.

Podem participar do evento todos os delegados dos seus respectivos setores de cultura e toda a comunidade em geral.

Confira AQUI as metas do plano.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais