(49) 9 9827.3230

Conselho Municipal dos direitos LGBT será criado em Xanxerê

24 de agosto de 2017 - 13:58 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Conselho Municipal dos direitos LGBT será criado em Xanxerê (Foto: Divulgação/Una Chapecó)

Para falar dos trabalhos da UNA LGBT em Xanxerê depois de um ano de fundação no município e agradecer o mandato do vereador Adrianinho que sempre acompanhou as atividades, esteve na Câmara Municipal o presidente da UNA LGBT, Mario Antônio Harres Filho.

“Estamos ajustando a construção de um projeto de lei para o combate à discriminação e promoção dos direitos LGBT com a criação do Conselho Municipal que está sendo trabalhado com a assessoria do vereador e a secretária executiva dos Conselhos Municipais”, anunciou.

O presidente da UNA LGBT também falou deste primeiro ano de fundação e as próximas atividades previstas para acontecer na sede da Câmara.

“Dia 2 de setembro, com início às 19h, teremos uma sessão de cinema da UNA com o tema: Visibilidade Trans. Também vai ser tratado na oportunidade sobre o desfile no dia 7 de setembro, onde o grupo vai desfilar com esse tema também”, destacou.

Mario Antônio Harres Filho afirmou ainda que hoje já se consegue espaço em veículos de comunicação, mídias eletrônicas ou publicações escritas. Mas o preconceito ainda existe e muitos sofrem inclusive na rua, como foi um caso em Chapecó recentemente, com agressão por motivos homofóbicos.

“A região tem muito que avançar neste sentido. Em Xanxerê os espaços institucionais nunca se fecharam para nós, tanto Prefeitura quanto Câmara, tem suas portas abertas para levar este diálogo para todos os espaços da cidade”, finalizou.

Para o presidente da Câmara Adriano De Martini, “é importante a sociedade refletir e discutir este tema, pois são diversos os tipos de preconceitos, em muitos casos nem sendo percebidos”, finaliza.

Conselho Municipal dos direitos LGBT será criado em Xanxerê. (Foto: Divulgação)

Assessoria de Imprensa 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário