(49) 9 9827.3230

Contratação de mais médicos deverá facilitar agendamento de consultas

28 de outubro de 2017 - 15:21 / Comunidade Lance Notícias Saúde Xanxerê | Comentários
Contratação de mais médicos deverá facilitar agendamento de consultas Foto: Divulgação

O método utilizado para realizar agendamento de consultas nas Unidades de Saúde de Xanxerê, já gerou muita polêmica. É comum, principalmente na primeira sexta-feira de cada mês, ver filas nas Unidades de Saúde.

Com o objetivo de facilitar o atendimento para a população e mudar a forma de agendamento de consultas, o Secretário de Saúde de Xanxerê, Arnaldo Lovatel, comenta que novos médicos serão contratados.

“Por enquanto estamos ajustando o quadro de profissionais, para conseguir mexer na questão de agendamento. Vamos precisar de mais médicos, mas técnicos, mais funcionários para fazer com que definitivamente ocorra a abertura das agendas”, disse.

Além de aumentar o número de profissionais nas Unidades de Saúde, o Secretário destaca que novos médicos também serão contratados no Pronto Atendimento 24h.

“Além das unidades, onde pretendemos colocar mais médicos, principalmente naquelas onde a concentração de pacientes é maior, quero também colocar mais médicos no Pronto Atendimento 24h, nos horários onde tem mais picos de pacientes para assim facilitar o acesso aos serviços”, conclui.

Relembre:

“Quero humanizar o atendimento”, diz secretário de saúde

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário