(49) 9 9827.3230

CPI do Tornado: comissão inicia oitivas de envolvidos no tornado que atingiu Xanxerê

2 de junho de 2017 - 10:53 / Comunidade Lance Notícias região Tornado Xanxerê | Comentários
CPI do Tornado: comissão inicia oitivas de envolvidos no tornado que atingiu Xanxerê (Foto: Divulgação/Dado Oliveira)

A comissão composta para investigar as denúncias referentes ao tornado continua realizando seus trabalhos de investigação e conta com a colaboração da comunidade. O vereador João Paulo Menegatti, que faz parte da comissão, explica que a CPI foi dividida em três fases, sendo que a segunda deve iniciar na próxima semana.

Na primeira fase a comissão solicitou diversos relatórios para todos que estiveram envolvidos com o tornado, além de receber as denúncias. Agora a segunda fase consiste em ouvir as denúncias e os envolvidos.

“Estamos aguardando algumas informações da prefeitura que ainda não foram repassadas para nós, mas a partir da semana que vem iniciaremos as oitivas das pessoas que estiverem envolvidas com o tornado, vamos chamar as pessoas para podermos ouvi-las, tanto as que trabalharam no tornado como as que foram atingidas”, explicou Menegatti.

O vereador comenta ainda que com a divulgação do telefone e do e-mail, a adesão da comunidade aumentou significativamente. “Depois que divulgamos os meios para a comunidade as pessoas começaram a fazer mais denúncias e isso é um dos motivos que vamos realizar as oitivas para aqueles que quiserem vir falar, denunciar contar os fatos que aconteceram”, relata Menegatti.

Todas as pessoas podem realizar suas denúncias, por meio de ligações anônimas que podem ser feitas a cobrar, enviando um e-mail ou buscando a Comissão da CPI do tornado. “Todas as denúncias serão ouvidas e investigadas, para que cada caso seja resolvido de forma correta”, finaliza.

A terceira fase e última será a parte conclusiva. Neste momento a comissão fará a análise de todos os dados colhidos e irá apresentar para a comunidade, e, se necessário encaminhar ao Ministério Público.

 

 

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário