Cruz Vermelha é reativada em Xanxerê e segue em busca de voluntários

7 de agosto de 2018 09:03 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cruz Vermelha é reativada em Xanxerê e segue em busca de voluntários Sede da Cruz Vermelha em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A Cruz Vermelha de Xanxerê foi reativada. Após anos com as atividades paradas, um grupo de voluntários tomou frente e pretende dar continuidade aos trabalhos importantes de assistencialismo em casos de catástrofes.

O novo grupo realizou a primeira reunião ordinária para traçar os próximos passos da ONG. Ficou acordado que a Cruz Vermelha participará do desfile de Sete de Setembro, como forma de mostrar a sociedade xanxerense que está voltando a ativa.

Uma comissão provisória foi formada, até a eleição para definir a nova diretoria. Por ora, o que se busca é a adesão de mais voluntários.

A Cruz Vermelha realiza um encontro mensal, à noite, para discutir os projetos. Tradicionalmente, a Cruz Vermelha realiza a feijoada anualmente, com o propósito de angariar recursos.

Novos membros interessados em fazer parte da Cruz Vermelha podem entrar em contato com a Cleusa Gottardi Matias pelo (49) 99916-1441.

 

Sobre a instituição

Há alguns anos os trabalhos da Cruz Vermelha perderam forças em Xanxerê, após presidente e vice deixarem os cargos. Agora, veio à tona novamente a vontade de reativar a instituição. A Cruz Vermelha conta com espaço próprio, cedido por um empresário, anexo a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Apadavix.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais