Cultura realiza captação de recursos via Lei Rouanet para revitalização do Museu do Milho

12 de junho de 2018 11:16 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cultura realiza captação de recursos via Lei Rouanet para revitalização do Museu do Milho (Foto: Patricia Silva/Lance Notícias)

Ainda no mês de maio o Departamento de Cultura de Xanxerê recebeu a notícia de que o Museu do Milho receberá um recurso na ordem de cerca de R$ 200 mil para revitalização e desenvolvimento de atividades.

O recurso foi liberado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Conforme o diretor de Cultura de Xanxerê, Diego Gonçalves, a liberação desse recurso foi possível através de um projeto desenvolvido voluntariamente pela empresa Catavento, uma organização social de cultura vinculada ao governo do estado de São Paulo.

Agora o departamento já abriu uma conta bancária e está na fase de captação do recurso. “Foi aberto a conta e semana que vem vamos sentar para ver a questão da captação do recurso. Assim que fizermos a captação vamos dar início ao processo de revitalização e das atividades. Já tem algumas empresas interessadas. Já fizemos uma lista, porque as empresas fazem esse repasse trimestral para a cultura, então precisamos sentar e analisar essa parte”, comenta Diego.

Com o valor o espaço físico do museu passará por uma revitalização. Além disso, um museólogo será trazido para Xanxerê para organizar o local e também auxiliar no museu itinerante que será montado para que o Museu do Milho possa circular pela região e receber mais visibilidade.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais