(49) 9 9827.3230

Debate da Violência Contra a Mulher busca ampliar atendimento na Câmara

10 de junho de 2017 - 07:34 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Debate da Violência Contra a Mulher busca ampliar atendimento na Câmara Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (09) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Xanxerê, mais um encontro para tratar sobre o tema proposto na Exposição Fotográfica “Violência Contra a Mulher – Um Olhar Anterior” que continua até o dia 23 de junho.

A reunião foi para conhecer o funcionamento da Delegacia Especializada da Mulher, em especial, o atendimento às vítimas de violência doméstica, entre outras, considerando o tema levantado com a oficina sobre a Lei Maria da Penha que aconteceu no último dia 1º de junho, pela Assistência Social do município com a equipe técnica do Creas.

Entre os avanços na Delegacia Especializada da Mulher em Xanxerê, foi destacado entre outros, a vinda e a atuação do Delegado Dr. Ícaro Freitas Malveira e a Psicóloga Carola Cristofolini.

Além de debater situações do Creas, Assistência Social e Delegacia da Mulher, para a melhoria nos serviços, ficou confirmado para a próxima semana mais uma reunião que irá tratar da possibilidade de se fazer um protocolo de atendimento, em especial, nos plantões de fim de semana, envolvendo a Assistência Social.

Também será elaborado um cartaz para ser afixado na Delegacia de Polícia que vai conter o fluxograma de orientação para as mulheres vítimas de violência formularem a denúncia do crime praticado pelo agressor.

O presidente da Câmara Municipal, Adrianinho agradeceu a presença de todos convidados para mais este debate e considerou que “nesta iniciativa com a troca de informações e envolvimento de setores e órgãos públicos, certamente a comunidade atingida, as vítimas da violência, é que vão sair ganhando, pois, o atendimento vai ser ampliado”.

“Esta soma de esforços tem por objetivo o respeito com o cidadão, protegendo as mulheres e sua família, chegando dentro do possível e em breve a tratar do agressor também”, finalizou Adrianinho.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Xanxerê

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário