(49) 9 9827.3230

Decreto permite que mercados de Xanxerê atendam todos os feriados

1 de setembro de 2017 - 11:29 / Comunidade Economia Xanxerê | Comentários
Decreto permite que mercados de Xanxerê atendam todos os feriados Foto: Kethlin Meuerer / Folha do Mate

O presidente Michel Temer assinou o início deste mês, um o decreto que reconhece os supermercados como atividade essencial. A medida concede ao setor meios para facilitar a negociação de abertura das lojas nos domingos e feriados.

As mudanças que devem ocorrer nos mercados de Xanxerê, foram discutidas em uma reunião nesta quarta-feira (30). De acordo com Edson Marció, presidente do Sindicato de Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Xanxerê e região, a mudança se refere mais aos feriados, já que alguns mercados de Xanxerê, já trabalham nos domingos.

“Recebemos a orientação verbal, que autoriza os abonos dos feriados e que se cumpra o que está na CLT, então o fato de ter mudado o tipo de atividade, estamos autorizados a respeitar o decreto”, diz.

Edson ainda comenta que é necessário haver uma negociação, mas o indicado é que os empresários procurem subsídio do Sindicato Patronal.

“Por enquanto ainda tem uma convenção em vigência, que será respeitada, após acabar o prazo, se não houver impedimento, vai ser respeitado o decreto. Agora com essa mudança, é indicado que os empresários procurem subsídio dos Sindicato Patronal, para maiores informações sobre essa nova autorização”.

Relembre: Decreto poderá alterar funcionamento de mercados nos feriados em Xanxerê

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário